Translate

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FADOANDO - UM PATRIMÓNIO DE HUMANIDADE

FADOANDO

Sendo que esta “casa” lhe deve, em grande medida, os seus primórdios (uns humildes 18 dias, é certo...), nada mais justo do que esta partilha que retribui não só toda a inspiração que me contagiou a ponto de lhe escrever o 1º texto deste blog, mas acima de tudo por um tema que me é sempre tão querido: Solidariedade.
Disponibilidade ao outro. Atenção. Ajudar com qualidade.
E por todos estes motivos, o meu SIM imediato ao convite feito pela Ana Laíns, para participar nesta iniciativa que terá a sua primeira apresentação dia 21 de Fevereiro, no cinema S. Jorge. A primeira de muitas, tenho a certeza.

É este o projecto que hoje vos apresento, sonhado pela Ana Laíns, Arnaldo Costeira e Carlos Noivo, ambicioso no espectro que procura alcançar e apoiar, urgente face à realidade cada vez mais premente de inúmeros caso em busca de ajuda e reconhecimento imediato. E com séria intenção de trazer seriedade e organização a um universo tantas vezes sensível para nós, artistas, que face às inúmeras solicitações que recebemos somos muitas vezes confrontados com a difícil tarefa de escolher sem conseguirmos equilibrar da melhor forma o binómio Ajudar/ Respeitar a nossa Profissão. A possibilidade de surgir uma estrutura que consiga tirar o melhor partido destes eventos significa para mim uma confiança reforçada em algo que adoro fazer mas que muitas vezes sinto significar um risco de banalização e desvalorização da profissão a que me dedico tão profundamente.

Venham conhecer este universo. Venham ao cinema S. Jorge, dia 21 de Fevereiro e confiem que a palavra Património merecerá a digna elevação que esta campanha lhe atribuiu: Património de Humanidade!

Património de Bem-Querer e Bem-Fazer...

2 comentários:

  1. A vida mora na transformação da nossa identidade, no conceito do nosso imaginário, no caminho de nossa identidade própria, a vida um formulário de sentimentos na procura do encontro com a sombra do instinto das nossas próprias imaginações, mas a certeza o futuro depende da ética de vida do que em realidade somos a raça humana com defeitos e virtualidade a luta do conceito humano, a sensebilidade Carlos ,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta o imaginário de intenção, o artista o que altera montanhas, o que movimenta sonhos, o que em liberdade vive a liberdade, o artista é o sopé da montanha a arvore da vida, o ar a inspiração o movimento de nossa sensibilidade a responsabilidade do nosso ser Carlos

      Eliminar